Meditação para contactar o Anjo da Guarda

 1. Escolha uma posição confortável.
É importante manter as costas direitas e conseguir estabelecer uma ligação forte com a terra. Isto vai fazê-lo sentir mais seguro, equilibrado, concentrado e receptivo.

2. Concentre a atenção no seu corpo e visualize raízes a sair da base da coluna (ou das plantas dos pés, no caso de estar sentado num banco ou cadeira). Sinta essas raízes a crescer e a penetrar profundamente até ao centro da terra.

3. Concentre -se na respiração e Inspire lentamente, conte até quatro, retenha a respiração e conte até dois. Expire, conte até quatro, pare e conte até dois. Repita este exercício até sentir a mente a esvaziar-se de quaisquer inutilidades que lhe provoquem ansiedade. Afaste qualquer pensamento que lhe surja na mente.

4. Enquanto inspira, sinta o seu corpo resplandecer com a luz maravilhosa e curadora dos anjos. Enquanto expira, sinta todas as tensões a dissolver-se no corpo. Liberte a cabeça, o pescoço e as costas de qualquer tensão que sinta. Quando expirar pode suspirar profundamente para se livrar de resíduos de stress e de toxinas no seu corpo. Quando inspirar a luz curadora e expirar toda a tensão do corpo e da mente, repare como se sente calmo e descontraído.

5. Quando estiver preparado transfira a sua consciência para o seu coração - é aqui que os anjos estabelecem ligação consigo. Se desejar pode colocar as mãos sobre o coração e visualize uma luz no fundo do coração.
Esta é a Centelha Divina! Ligue-se a ela.

6.Quando se sentir completamente descontraído, conte até dez e deseje fortemente ligar-se às energias dos anjos. Alcançado o estado de consciência equilibrada comece a comunicar com o reino angelical. Repare como se sente ligado às energias do Universo e ao mesmo tempo permanece ligado às energias da terra.

7.Convide o seu anjo da guarda a aproximar-se de si. Poderá “sentir” a suavidade das suas asas, talvez se aperceba de um sentimento de amor enorme no seu coração ou mesmo um perfume suave. Sinta o calor do seu coração à medida que este se abre e se enche de amor incondicional, transbordando de amor e compaixão. Sinta-se lavado e acarinhado pelo seu anjo e nesta altura poderá “ver” cores maravilhosas ou “ouvir” musicas celestiais. Sinta a presença do seu anjo da guarda e inspire todo o seu amor.

8. Se quiser faça perguntas ao seu anjo e aguarde por alguma resposta. Se não a receber poderá recebe-la numa outra altura.

9. Fique o tempo que desejar na companhia do seu anjo e inspire todo o amor incondicional que dele flui e deixe-se invadir de luz e alegria. Peça também que o torne consciente da protecção e da orientação que lhe dá.

10. Quando se sentir preparada para regressar, agradeça ao anjo da guarda todas as indicações e bênção que recebeu na sua vida.

11. Volte ao seu estado normal contando vagarosamente de dez até um. Diga a si próprio que quando voltar se sentirá renovado e pleno de amor e de luz. Sentir-se-á em paz e harmonia com a vida e poderá transmitir este amor incondicional e paz aos outros.
Volte a ter consciência do seu corpo, mexa os dedos das mãos e dos pés e repare na sua respiração.
Lentamente preste atenção ao que o rodeia e a todos os sons e cheiros à sua volta.
Abra os olhos pouco a pouco.

No fim do exercício, dedique alguns minutos a registar mensagens ou experiências sentidas no seu bloco. Não tente alterar palavras para o que lhe parecer melhor: escreve exactamente o que sentiu ou ouviu.
As mensagens podem ser dadas em forma de palavras, de imagens, de símbolos ou de emoções e aceite qualquer destas formas com gratidão.
É comum sentir-se emocionado e pleno de amor e paz, por si e pelos outros, depois de um encontro com o seu anjo da guarda.
Se se sentir comovido  significa que o seu anjo comunicou consigo.
Espero que este seja o primeiro de muitos encontros com o seu anjo da guarda.

Fique na paz dos Anjos