O Porquê de perdoar?

Carregar raiva, mágoa por alguém é como tomar veneno e esperar que o outro morra. Existem estudos na área da Metafísica e da Física Quântica que comprovam que algumas doenças vem da falta do perdão.

Sabemos que muitas vezes perdoar nem sempre é fácil, mas quem perdoa segue em frente a vida de forma leve enquanto a pessoa que não perdoa vive a carregar constantemente um pesado fardo nas costas.

É preciso ter um foco sincero no processo do perdão para que não apenas a pessoa seja perdoada, mas também para que consigamos nos libertar das mágoas e dos pensamentos que nos afligem e que podem nos adoecer.   

Por que devemos perdoar?

O perdão, na verdade, não é algo que concedemos ao outro, mas sim algo que nos é concedido. Quando perdoamos alguém, é como se a conformidade do próximo pudesse apaziguar em nosso coração a mágoa, rancor ou qualquer sentimento de desavença.

E quando a pessoa não aceita o perdão? Bem, saiba que se você já fez tudo o que pôde e nem o perdão adiantou, o problema agora é com a pessoa, pois você já se doou e pediu perdão. Procure ficar em paz e mostre ao próximo, através de seu exemplo, como o perdão pode lavar a nossa alma.

 

Oração do Perdão

“E quando a indecisão vier brotar em meu coração, logo direi: te perdoo.

Que este meu peito não guarde treva, mas sim a trégua de algo que não necessito.

Que a vida possa me iluminar e que eu não remoa em minha mente as consequências dos atos. 

Perdoo, com amor e fé em meu coração. Amanhã será um dia melhor, dormirei bem.

Que o perdão invada a minha vida e da pessoa a quem eu o concedi.

Que estejamos todos em paz. Todos em um só espírito de amor, perdão e paz!”